Marketing Digital

O mundo mudou, a internet e globalização trouxe uma grande acessibilidade à diversas informações, independentemente de onde ou quanto estiverem, e por diversos tipos de equipamentos como computadores, smartphones e tablets. As possibilidades são infinitas.
Muitas vezes o que acontece é que os grandes empresários, e pequenos também, nem sempre percebem o quanto essa mídia, com as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores de influência muito grande na opinião de possíveis clientes e, consequentemente, na imagem da empresa.
Curtidas, comentários e compartilhamentos fazem com que consumidores escolham ou não determinada empresa, pois quanto mais deles é possível passar mais credibilidade. Neste post vou falar mais sobre a importância do marketing digital para sua empresa, para que, mesmo que não tenha notado ainda, perceba o tamanho dessa moderna forma de divulgar seu negócio.

Benefícios do marketing digital

Quando uma empresa faz uma campanha de marketing digital bem feita acontece que é possível trazer novos clientes. Muitas pessoas estão na internet apenas navegando e acabam comprando por impulso, quando você se mostra presente na web, essa possibilidade aumenta.
No momento que essa pessoa compra algo de você, e você oferece um serviço de qualidade ela vai utilizar os canais online de comunicação e as redes sociais para elogiar e compartilhar suas experiências com você.

Isso também consegue ser muito efetivo no trabalho de atrair novos consumidores, além de auxiliar na criação de uma forma de relacionamento entre empresa e cliente e que podem ser longos e duradouros, isso é o que chamamos de fidelização.
Mas tudo tem seus dois lados, essas campanhas de marketing podem ser muito bem feitas, mas se o serviço ou produto não é de qualidade pode por tudo abaixo. Pois assim como as pessoas elogiam, elas criticam. Isso também pode prejudicar a imagem da empresa e seus produtos ou serviços.
Portanto é importante aliar as campanhas digitais com um bom produto e serviço e sempre que tiver clientes satisfeitos influenciar a eles a expor sua experiência para os outros, o que chamamos de engajamento.

Engajamento nas redes sociais

Para criar engajamento nas redes sociais não basta apenas oferecer bons produtos e serviços para os clientes, conteúdo de qualidade também é importante. Quando alguém, por exemplo, curte uma página no Facebook ou começa a seguir um Twitter ele não quer coisas inúteis e sem qualidade.
Essas inutilidades fazem com que eles percam o interesse em você e sua empresa, não adianta só ficar vendendo e fazendo publicidade, é importante oferecer algo interessante para eles, pode ser conteúdo engraçado, interessante, curiosidades, conselhos, qualquer tipo de informação que possa atrair a atenção.
Dessa forma as pessoas vão se sentir valorizadas e continuar acompanhando as suas publicações, em muito casos elas também vão curtir, comentar e até mesmo compartilhar esse conteúdo o que vai permitir que outras pessoas também te conheçam e que sua marca comece a atingir um certo status de reputação nas redes sociais.

Outras formas de marketing digital

As redes sociais são poderosíssimas como forma de gerar relacionamento entre marca e cliente, além de divulgar uma marca, mas não é a única forma de se realizar marketing digital. Existem outras duas ferramentas que vão ajudar muito você a divulgar seu site ou blog na web, e elas se chamam SEO e AdWords.
O SEO é a chamada otimização, com isso você vai acrescentar aos textos do seu site ou blog algumas palavras-chave, elas são baseadas nas principais pesquisas feitas no Google no seu ramo de negócio e, assim, com uma pesquisa simples no Google com essas palavras seu site vai muito mais facilmente aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa, gerando o que se chama de tráfego orgânico.
A última ferramenta é o AdWords, ela tem uma base e um resultado parecido com o SEO, seu site também vai aparecer no topo das pesquisas através de algumas palavras-chave, mas dessa vez ele aparecerá na parte de links patrocinados, ou seja, você vai pagar um valor por clique para que seu site esteja ali, como uma forma de publicidade.
Acredito que com isso você vai perceber as milhões de pessoas que seu negócio vai conseguir alcançar se ele começar entrar para o mundo virtual através do marketing digital, não perca essa oportunidade.

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