Adesivos: qual tipo de papel devo imprimir?

Você sabia que existem diferentes tipos de adesivos? Este material é uma ferramenta poderosa, principalmente quando se trata do marketing de empresas e comércios. Sua utilidade, no entanto, depende do papel em que ele será impresso. Entenda abaixo os tipos de adesivo e veja qual deles imprimir:

 

1. Adesivos de PapelAdesivo de Papel

Os adesivos de papel são os mais comuns. Costuma-se colar em janelas, agendas, notebooks etc. Eles são ótimos brindes pós-venda. Imagine que o cliente, além de ser agradado, provavelmente colará em seus pertences. Sem querer, ele estará divulgando a marca impressa no adesivo!

Mas você já deve ter notado que não dá para retirar o adesivo de papel depois de colar. Isso porque ele acaba rasgando e danificando a superfície. Por isso, o adesivo de papel não é recomendado caso você tenha intenção de tirá-lo posteriormente.

 

adesivo vinil para carro2. Adesivo de Vinil

O adesivo de vinil é confeccionado por um material impermeável, feito a partir de um plástico. Por isso, é mais brilhoso e resistente que o adesivo de papel.

Ele pode ser colado em carros, vidros e paredes sem danificar a superfície.  Por ser mais versátil (pode ser retirado e substituído a qualquer momento),  este impresso é muito utilizado em campanhas promocionais e decoração de comércios. Para obter o melhor resultado, não aplique este material em superfícies sujas, ásperas ou porosas.

 

3. Adesivo TransparenteAdesivo personalizado

Os adesivos transparentes são perfeitos para vitrines. Você pode, por exemplo, anunciar uma promoção sem esconder os produtos da loja! O material também pode servir como rótulo nas embalagens de produtos. Além disso, o adesivo transparente é utilizado em portas de vidro com objetivo de evitar acidentes. Ainda é possível decorar box de banheiros e vidraças de cozinhas. Contudo, é preciso ter cuidado para que a superfície esteja totalmente seca antes de colar este adesivo personalizado.

Adesivo de Parede:

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o material usado no adesivo de parede para interiores. A verdade é que todos os três adesivos citados a cima podem ser aplicados para este fim. Contudo, é necessário remover qualquer sujeira ou graxa antes de sua aplicação. Locais úmidos, paredes com bolhas na pintura, rachaduras ou outras imperfeições devem ser evitadas. Também não é recomendado adesivar as paredes quando estão recém pintadas. Neste caso, aguarde duas semanas até a pintura secar.

About the author: kmipublicidades

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.