Como criar seu primeiro cartão de visitas

É a primeira vez que você cria um cartão de visitas? Siga os passos abaixo e entenda como fazer este impresso!

1. Defina o formato do seu cartão de visitas

cartão de visitas

Primeiramente, decida quanto espaço você terá para distribuir as informações no papel. O tamanho padrão para cartão de visitas é 5x9cm ou 8,5×5,4cm. Nestes formatos, ele poderá ser guardado facilmente em uma carteira. A espessura do material também deve ser pensada. A gramatura mais comum para cartões de visitas é 250g, mas se você deseja um impresso mais robusto e elegante, é recomendado 300g. Determine ainda se seu material gráfico terá apenas a frente colorida (4×0), frente colorida com verso preto e branco (4×1) ou frente e verso coloridos (4×4).

 

2. Desenhe em um papel

cartão de visita

 

Rabisque em um papel um ‘boneco’ de como você imagina o seu cartão de visitas. É muito mais fácil desenvolver uma arte gráfica quando você possui uma referência visual ao lado. Ao pensar no design do material, lembre sempre da identidade da marca! Inclua o logotipo e distribua as informações de forma organizada.

 

 

 

3. Criando a arte gráfica

arte gráfica

Mesmo com a ideia planejada, podem acontecer alterações depois de aplicá-la no programa de edição. Lembre-se que menos é sempre mais: escolha uma fonte simples que facilite a leitura. Selecione cores que sejam harmoniosas entre si (se a empresa ou o cliente já possui uma identidade, utilize as cores da mesma). Fuja de tudo que possa atrapalhar a compreensão do cartão de visitas, tais como excesso de imagem, excesso de informação, excesso de cores, cores em degrade, entre outros fatores.

É extremamente importante que a arte gráfica seja enviada nos padrões da gráfica online. Ela deve estar configurada em cores CMYK, conter imagens em alta resolução, formatada de acordo com a margem de segurança, entre outras exigências.

4. Fuja do padrão

Esta etapa é opcional. Se você quer impressionar clientes ou simplesmente criar uma boa impressão, faça um cartão de visitas diferenciado! Incorpore elementos da empresa ou do serviço prestado e invista na sua criatividade! Separamos alguns exemplos para inspirar:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

 

About the author: kmipublicidades

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.