Como o Marketing Digital pode ajudar na prospecção de clientes

Atualmente, o Marketing Digital se tornou o maior meio de divulgação de uma empresa e sobre isso não há dúvidas. A quantidade de pessoas que acessam a internet, seja por um computador, tablet ou um smartphone, é espantosa!

Segundo o IBGE, no Brasil, temos mais de 116 milhões de pessoas conectadas à Internet. Além disso, o que é mais impressionante é o tempo que essas pessoas passam conectadas. A maior parte se conecta à internet pelo menos uma vez ao dia e é aí que está a oportunidade.

Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a conquistar mais mercado a partir da prospecção de clientes? Descubra a resposta neste artigo!

Qual é o cenário atual do Marketing Digital?

Uma coisa é fato: existem milhões de pessoas conectadas e essa é a grande oportunidade que temos de capturar a atenção delas e atrair um público qualificado para a empresa. Para isso, utilizamos o Marketing Digital, que a cada dia que passa se torna mais forte e rentável, já que a tendência de acesso à Internet é continuar aumentando.

Atualmente, temos muitas técnicas de Marketing Digital que podem ser utilizadas para a obtenção de novos clientes e tudo começa a partir de um bom planejamento por quem entende do assunto. Uma dica que posso dar para quem pretende fazer ações de marketing digital em busca de novos clientes é: divida o seu marketing em diversas etapas, pois conquistar um novo cliente na internet não é tão fácil como parece (apesar dos potenciais clientes serem mais acessíveis).

Como conquistar clientes pela internet?

A questão é que as pessoas não acreditam em quem elas não conhecem e conseguir vender para quem não te conhece vai ser muito difícil. Por isso, o mais indicado é criar uma conexão antes de apresentar qualquer produto ou serviço, ou seja, conectar-se com o seu cliente sem fazer propaganda de sua marca, produto ou serviço.

Como criar uma conexão com seu potencial cliente?

Atualmente, a melhor maneira de criar conexão pela Internet é ajudando elas de alguma forma. A maioria das pessoas que está na web tem centenas de dúvidas e a primeira atitude que irão tomar é consultar informações no Google. Nesse momento, você deve estar lá para responder a essas dúvidas.

Para estar bem ranqueado no Google, é essencial ter um blog e dar dicas sobre o seu ramo de atuação e, consequentemente, ser encontrado por quem precisa de seus serviços. Se você fizer uma breve pesquisa na internet, verá que as maiores autoridades de todos os segmentos possuem um ótimo blog com grandes dicas!

E a prospecção de clientes, fica aonde?

Não adianta atrair potenciais clientes e não entrar em contato com eles, não é mesmo? Então, a segunda etapa pela qual você irá passar, é pela etapa de captura de Leads.

Existem diversas maneiras de capturar o contato de um visitante do seu site e a melhor delas é por meio de um formulário de contato. Tenha esse formulário em todas as páginas do site, assim, quando o seu visitante sentir a necessidade, ele entrará em contato com você.

Como gerenciar os contatos que vieram do site?

Neste momento, o é ideal ter uma ferramenta para você registrar todas as suas oportunidades de negócios. Uma boa opção é o Ziptime, uma ferramenta para gestão de prospecção de clientes.

Com ele, você poderá registrar todos os contatos que vieram do site e adicionar uma data para te lembrar de retorná-lo. Lembre-se que, para prospectar um novo cliente, dependendo da sua área de atuação, você deve marcar diversas reuniões de alinhamento para entender o que esse lead deseja e, finalmente, realizar a venda.

Esse foi um grande resumo de como você pode utilizar o marketing Digital para atrair novos clientes. Lembrando que existem muitas técnicas, mas em resumo, o que você deve fazer é atrair potenciais clientes e capturar o contato deles para, posteriormente, iniciar uma negociação.

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 fonte:ingagedigital

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