Criaram um emoji de um gato astronauta, mas ele é exclusivo para o Windows 10

Se você é do tipo “louco dos gatos” e também nutre amor pelo espaço, já pensou que divertido seria enviar emojis de gatinhos astronautas em suas conversas? Pois acontece que tal emoji acaba de ser criado! A má notícia, pelo menos para quem usa outros sistemas, entretanto, é que o chamado Astro Cat por enquanto é exclusivo para o Windows 10.

Ou seja: somente no sistema operacional da Microsoft você poderá visualizar o emoji, que mostra um simpático gatinho cinza e branco vestindo um traje espacial. Para enviar o Astro Cat, é preciso juntar os emojis Cat Face (cara de gato) com o Rocket (foguete) com uma série específica de caracteres entre eles. Sendo assim, ao escolher o emoji Cat Face, é só digitar U+200D e, na sequência, escolher o emoji de foguete. A combinação dos três elementos resultará no Astro Cat.

emoji Astro Cat © Fornecido por Unilogic Media Group Ltda emoji Astro Cat

Essa técnica é conhecida como “zero width joiner”, ou ZWJ, que, justamente, produz um emoji novo ao inserir uma sequência específica de caracteres entre dois desenhos. Mas tal recurso, por enquanto, só é suportado no Windows 10 e, por isso, o Astro Cat só existe nesse sistema até o momento.

Se você, usuário do Windows 10, enviar o Astro Cat a uma pessoa que esteja usando um sistema diferente, infelizmente ela não entenderá nada, vendo apenas o emoji do gatinho ao lado do emoji de foguete. De qualquer maneira, fica aqui a esperança de que outros sistemas sigam os passos da Microsoft e adicionem o suporte ao ZWJ para que todos possamos enviar gatinhos astronautas por aí, sem excluir ninguém.

Fonte: Mashable

About the author: kmipublicidades

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.