Dia das Mães: a comunicação visual certa para o comércio

O Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o mercado no Brasil, perdendo apenas para as compras de Natal. Os comerciantes já estão planejando estratégias para aquecer as vendas até o dia 8 de maio. Expor produtos relacionados à temática ou ofertar descontos semanas antes da data são as medidas mais adotadas pelos empreendedores. Contudo, é preciso alinhar a comunicação visual com as campanhas comerciais para que elas tragam, de fato, resultados. Confira abaixo recursos para personalizar o comércio com a temática:

Vitrine de Dia das Mães

Vitrine para Dia das Mães com adesivo transparente.

Vitrine para Dia das Mães com adesivo transparente.

Os comércios que possuem lojas físicas devem se preocupar, principalmente, com a comunicação visual da vitrine. A frente do estabelecimento é, muitas vezes, o primeiro contato do cliente com a marca. Por isso, quanto mais chamativo (e agradável), melhor. Uma boa ideia é utilizar adesivos transparentes nos vidros ou mesmo banners atrás das manequins. O material pode promover uma promoção ou simplesmente homenagear as mães que passam por lá!

 

Decoração Interna

No Dia das Mães, flores, corações e outros enfeites rosas são comuns em comércios de qualquer setor, mas não é uma regra a seguir. Grandes cartazes ou banners são ideais para personalizar paredes no interior da loja. Se impresso em um tamanho menor, eles também podem ficar próximos ao caixa, comunicando sobre promoções ou outras informações relacionadas à temática.

 

 

Promoções de Dia das Mães

Flyer de Dia das Mães

A panfletagem pode impulsionar as vendas no Dia das Mães.

Se você está planejando alguma campanha comercial focada no Dia das Mães, não esqueça de pensar em uma estratégia de divulgação. Realizar uma promoção que ninguém ficou sabendo é o mesmo que não fazer promoção nenhuma! Distribua flyers ou catálogos para anunciar produtos mais baratos! Caso você queira focar em um público específico, a mala direta postal também pode notificar antigos clientes ou mesmo clientes em potencial. Empresas maiores também podem obter outdoors ou banners gigantes para divulgar a marca com a temática.

 

Produtos personalizados

Tag para personalizar produtos de Dia das Mães.

Tag para personalizar produtos de Dia das Mães.

Não são apenas as lojas em si que devem se adequar à data especial. Produtos com maior intenção de venda no mês de maio podem ser personalizados com etiquetas (tags) para simplesmente desejar um feliz Dia das Mães ou informar sobre as promoções da marca. Sacolas e adesivos de papel também são detalhes simpáticos para personalizar embalagens de presentes. Vários outros materiais podem ser utilizados dependendo do produto vendido. Por exemplo, se você quer promover uma livraria, marcadores de página com o tema do Dia das Mães são ótimos para fidelizar os clientes e fazer com que eles levem para casa um pedacinho da sua marca.

 

 Uma última dica…

Como se trata de uma data específica, é recomendado antecipar o pedido de impressões para decoração e divulgação do comércio. Dessa forma, caso haja algum contratempo – como erros no arquivo da arte – o investimento não será perdido.

About the author: kmipublicidades

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.